Fraude em boletos bancários

Tendo em vista noticias nacionais recorrentes, de fraudes de boletos bancários encaminhados via e-mail, para evitar problemas, segue algumas instruções a serem seguidas antes da confirmação do pagamento do boleto :
✔ Confira sempre os dados do beneficiário registrados pelo banco, tais como: CPF, CNPJ do emissor e pagador, além do nome, data de vencimento e valor.
✔ Um dos métodos que os hackers utilizam para adulterar os boletos é através dos vírus de computador, que alteram os dados do boleto no momento da impressão. Evite imprimir boletos através do seu computador, pois caso ele esteja infectado o vírus pode mudar os dados do boleto, como valor e a conta na qual o dinheiro será depositado. Pensando nisso, o portal do morador, no site da Administradora, em condomínio on line e App) disponibilizam os boletos em aberto, no formato PDF que é mais seguro.
✔ Sempre verifique se os três primeiros números do código de barras correspondem ao código do banco que aparece no boleto (ex. Bradesco 237, o código de barras começará com 237).
✔ E para não correr o risco de pagar boletos falsos, faça o registro como “pagador eletrônico” em sua instituição financeira, para aderir o DDA, que é compatível com nossos sistemas.

Em caso de dúvida, ligue para a administradora, na unidade responsável pelo seu condomínio.

Deixe uma resposta